TIM abre escritório em Campinas com regime híbrido de trabalho

A TIM anunciou nesta sexta-feira, 12, a abertura de um novo escritório na cidade de Campinas (SP). O local operará em um modelo híbrido de trabalho entre home-office e atuação presencial.

Segundo a empresa, o espaço na cidade paulista contará com 1,3 mil metros quadrados (m²) e 27 posições de trabalho. O projeto foi desenvolvido junto ao AKMX – Arquitetura, Engenharia e Tecnologia mesmo "na contramão do que é observado em grande parte do País, onde há uma queda de investimento corporativo em salas comerciais".

Com a mudança, Campinas deve receber parte da equipe da TIM que ficava em São Paulo ou que se deslocava diariamente de outras cidades. Há também a perspectiva da operadora abrir novos postos de trabalho na cidade.

Notícias relacionadas

Híbrido

Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, algumas unidades da empresa já foram totalmente reformuladas, além da contarem com a inauguração de novos espaços. A TIM vê melhoria na rotina e experiência dos seus colaboradores e espera ainda ter uma economia de 60% nos custos totais de serviços de facilities a partir do modelo híbrido.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu trabalho com TI em escritório e minha produtividade melhorou quando fui pro home. Economizo 3h/dia com transporte. Mais segurança por estar em casa. O custo de luz aumentou mas compensei com diminuição do gasto de transporte e alimentação na rua. Melhorei meu sono. Tenho mais estrutura em casa do que tinha no escritório(tenho dois monitores e já cadeira confortável, fora meu PC que é melhor que da empresa). Tenho certeza que a empresa está ganhando dinheiro com isso.

    É um modelo de trabalho que só vejo ganhos para os dois lados. Só quem perde mesmo são os agentes indiretos, como o locador do escritório, o dono da empresa de ônibus, do restaurante e dos batedores de celular que perderam "clientes".

    Por fim, acho que o home vai melhorar a dinâmica do mercado de trabalho e das relações humanas. Pessoas felizes trabalham mais e melhor. Bom para o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!