GSMA cancela MWC 2020 em Barcelona por conta do coronavírus

Foto: Pixabay

A edição 2020 do maior evento do setor de telecomunicações do planeta, a Mobile World Congress (MWC), está cancelada. A associação global de operadoras móveis GSMA confirmou na tarde desta quarta-feira, 12, que o evento não ocorrerá pela primeira vez desde que se estabeleceu em Barcelona, em 2006. "Com a devida consideração para a saúde e segurança do ambiente em Barcelona e o país [Espanha] hoje, a GSMA cancelou a MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com a epidemia do coronavírus, preocupação com viagens e outras circunstâncias tornaram impossível para a GSMA realizar o evento", declarou a entidade em comunicado.

A associação afirma que a prefeitura de Barcelona "respeita e entende a decisão", e que ambas continuarão a trabalhar em conjunto para a realização do evento em 2021 e futuras edições. "Nossa empatia neste momento está com aqueles afetados na China e pelo mundo", encerra a GSMA no comunicado.

A confirmação vem após mais uma onda de cancelamentos, incluindo Nokia e Deutsche Telekom, nesta quarta-feira, 12. Antes, grandes nomes para o evento, como Ericsson, Samsung, Sony, LG, Cisco e Facebook, além de operadoras NTT Docomo, AT&T e Sprint, já haviam desistido de participar.

Notícias relacionadas

A GSMA convocou uma reunião para esta quarta-feira justamente para decidir sobre o futuro do evento. Segundo reportagem do site Wired, contudo, já havia a vontade de cancelar o evento, mas a organização tentava negociar com a prefeitura de Barcelona para que se declarasse situação de emergência sanitária, o que levaria a GSMA a poder acionar o seguro pela não realização do evento. No entanto, conforme noticia o jornal Economía Digital, o Ministério da Saúde da Espanha rechaçou o alerta, uma vez que o governo espanhol concluiu não haver perigo sanitário que colocasse em risco os atendentes da MWC, inclusive afirmando que o evento estaria em plenas condições de ser realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!