Confirmado: Sky+Directv, Brasil Telecom e Telemar vendem pacotes conjuntos

A Brasil Telecom e a Telemar vão passar a oferecer o triple e quadruple play, respectivamente, a partir da parceria de venda conjunto com a Sky + DirecTV, que foi anunciada nesta segunda-feira, 12, em São Paulo, conforme adiantou este noticiário no dia 8 deste mês. As cidades onde começa a oferta conjunta dos serviços, em que o principal atrativo é a adesão gratuita (sem cobrança de modem e kit IRD + antena) e descontos no conjunto dos pacotes, serão Rio de Janeiro e Niterói (áreas de atuação da Telemar) e Brasília e Campo Grande (áreas da Brasil Telecom). Os presidentes das três empresas anunciaram o acordo, que prevê esforço conjunto de vendas, mas cobranças em separado das teles em relação à operadora de TV por assinatura. ?Mas trabalhamos para ter interligação dos call centers, de forma a facilitar a vida do cliente que entre em contato com o serviço para falar de mais de um produto?, afirmou Luiz Eduardo Baptista da Rocha, da Sky+DirecTV.
Os executivos da Telemar e Brasil Telecom destacaram a importância de poder levar aos seus clientes a oferta de TV por assinatura digital, mas dizem que a parceria não significa que no futuro a Sky+DirecTV venha a ser a empresa agregadora de conteúdos para seus vôos próprios em oferta de vídeo. A Sky+DirecTV também descarta este papel.

Quadruple-play

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Luiz Eduardo Falco, da Telemar, afirmou que a tele é a primeira operadora do Brasil a ofertar os quatro serviços: telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. ?Começamos por Rio de Janeiro e Niterói por conta da grande demanda por este produto?. Ao ser indagado se o avanço da Net Serviços nos serviços de VoIP e de banda larga teria sido fator preponderante de se iniciar a promoção pelo Rio de Janeiro, Falco diz que não. ?Fizemos muito investimento em banda larga no Rio de Janeiro. Obviamente que a Net teve um ano excelente, mas para eles ainda falta integrar a telefonia móvel. Nós temos o 'Oi Conta Total' ?, afirmou.
Ricardo Knopfelmacher, da Brasil Telecom, também não creditou a escolha de Brasília como uma resposta a um avanço da Net. ?Temos uma penetração de 85% de banda larga na região?. Para ele a questão é a rentabilidade da oferta conjunta de produtos, o que não ocorre quando ?se oferece vídeo de graça?. Não obstante a parceria com a Sky+DirecTV, Ricardo K. reiterou os esforços da Brasil Telecom no seu projeto de IPTV. "Temos um trial em Brasília, atualmente em 300 clientes. Mas isso (a oferta do serviço) ainda vai demorar para acontecer". A Brasil Telecom já começou a venda conjunta dos três serviços: voz, dados e TV.

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