Publicidade
Início Newsletter Nokia ingressa em iniciativa global para incentivo à energia renovável

Nokia ingressa em iniciativa global para incentivo à energia renovável

A Nokia comunicou nesta quarta-feira, 12, que está ingressando na iniciativa global para incentivo de energias renováveis RE100. O grupo reúne mais de 340 empresas comprometidas com o uso de matrizes energéticas limpas.

Segundo a fornecedora, o anúncio consolida a meta anterior da Nokia de reduzir as emissões de gases poluentes nas operações próprias e de alcançar 100% de consumo de energia renovável até 2025.

“Ao aderir à iniciativa RE100, a Nokia pretende mostrar liderança na adoção de energia renovável e usar sua posição na cadeia de valor de TICs cadeia para incentivar fornecedores e clientes a tomar medidas semelhantes para reduzir emissões, acelerando a mudança para eletricidade sustentável”, afirmou a empresa, em comunicado.

Notícias relacionadas

A Nokia tem reportado aumento na participação na eletricidade renovável em seu negócio há alguns anos: o patamar em toda a empresa em 2020 ficou em 39%, enquanto números preliminares de 2021 apontam 45% da energia consumida como renovável.

Em paralelo, a empresa também tem meta de reduzir emissões em 50% em toda a cadeia de valor, passando assim pelas próprias operações, por produtos em uso, logística e fábricas de fornecedores e de montagem até 2030.

Com a fornecedora finlandesa como novo membro, RE100 é liderado pelo Climate Group ao lado da Carbon Disclosure Project (CDP). Esta última é parceira da Nokia há mais de uma década, sendo responsável pelo sistema que acompanha o volume de emissões da companhia.

A utilização de energias renováveis e mais eficientes financeiramente é uma das grandes tendências na cadeia de telecom, que busca conciliar o maior consumo de energia causado pela chegada de redes 5G e a implementação de agendas ESG entre fornecedores e operadoras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile