Samsung apresenta chipset como alternativa à Qualcomm e MediaTek no 5G

(Matéria originalmente publicada por Mobile Time) A Samsung apresentou seu chipset para dispositivos móveis Exynos 2100 nesta terça-feira, 12, durante a CES 2021. Com 5G, o processador de cinco nanômetros da fabricante chega ao mercado com o intuito de ser uma alternativa à MediaTek e à Qualcomm para levar conexão da quinta geração de redes celulares aos smartphones da gama mais alta de preço.

Durante o lançamento, a profissional sênior de marketing na Samsung, Olivia Kim, afirmou que o mercado de handsets "precisa estar pronto" para o a quinta geração móvel com uma "vasta seleção de chipsets 5G", em especial com a chegada da sua segunda fase comercial e avanço para frequências em ondas milimétricas (mmW).

O novo chipset 5G funciona em frequências sub 6 GHz e ondas milimétricas. A velocidade de downlink em mmW é de 7,35 Gbps e 5,1 Gbps abaixo de 6 GHz. A Samsung informou que o chipset está atualmente em produção. No Brasil, a sul-coreana também apresentou dois handsets da faixa intermediária de preços: o Galaxy A12 e Galaxy A02s.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!