Anatel aprova membros para Conselho de Administração Transitório da Oi

Foto: Pixabay / Pexels

Após Circuito Deliberativo nesta sexta-feira, 12, o Conselho Diretor da Anatel aprovou a composição do Conselho de Administração Transitório da Oi. Os novos membros que tiveram a posse aprovada são Marcos Grodetzky, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Bastos Rocha, nomes que haviam sido indicados na Assembleia Geral de Credores da Recuperação Judicial da companhia no final do ano passado. De acordo com a agência, a análise se restringiu "exclusivamente à solicitação da anuência prévia para a composição do referido conselho, nos termos e condições constantes da cláusula 9.2 do Plano de Recuperação Judicial da companhia".

A Anatel também deu ciência à decisão que homologou o plano da RJ da Oi dada pelo Juiz da 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Viana, à Advogada-Geral da União, Grace Mendonça; à Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

Notícias relacionadas

Marcos Grodetzky, vale lembrar, já fez parte do conselho de administração da Oi. Ele renunciou ao cargo em setembro de 2016, três meses após a saída de Bayard Gontijo da presidência da operadora e em meio a problemas com o grupo Société Mondiale, ligado ao empresário Nelson Tanure.

Já Eleazar de Carvalho Filho já foi presidente do BNDES e ligado à Embrapar, que foi incorporada pela Claro Telecomunicações (grupo da América Móvil e que controla Claro, Embratel e Net no Brasil) em 2014. Marcos Bastos Rocha, por sua vez, tem experiência em levantamento de fundos, fusão e desenvolvimento de negócios, e é sócio da consultoria independente Dealmarker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!