A Claro anunciou na noite desta quarta, 11, mudanças importantes na sua estrutura corporativa a partir de 1 de janeiro de 2025, com a criação de um comitê consultivo e a nomeação de Rodrigo Marques para ocupar a função de CEO da Unidade de Consumo, PME, além de ter sob seu comando a área de engenharia, TI, segurança da informação e as funções que já ocupava como VP de estratégia e gestão de operações.
Marques atuará sob a supervisão de José Félix, presidente da Claro Brasil, que segue no comando do grupo, tendo diretamente sob si as áreas financeiras, jurídica, compras, institucional, comunicação interna, auditoria, riscos, além da unidade de grandes empresas.
Já Paulo César Teixeira, que ocupava a função de CEO da Unidade de Consumo e PME, irá para o recém criado conselho consultivo, composto ainda por Oscasr Von Hauske, Alejandro Cantú, Daniel Hajj Slim, Rafael Couttolenc, Carlos Garcia Moreno, José Félix e sob a presidência de Daniel Hajj. O conselho consultivo terá por atribuição acompanhar resultados e estratégias da Claro.
Em comunicado interno, José Félix agradeceu Paulo César Teixeira "pelos resultados em prol do nosso crescimento e sucesso, e pela inspiração e valiosa contribuição que continuará a nos oferecer nesta nova etapa no Conselho". Desejou ainda a Rodrigo Marques "muito sucesso nesse desafio, com a certeza de que a sua liderança será essencial para o nosso sucesso coletivo".