Nokia anuncia Ailton Santos para comando da empresa no Brasil

A Nokia anunciou nesta sexta-feira, 11, que o executivo Ailton Santos ocupará o cargo de head da empresa no Brasil a partir de janeiro de 2021. Até então vice-presidente para a Nokia Software na América Latina, Santos substituirá Luiz Tonisi, que deixa a fornecedora.

O novo head da Nokia para Brasil se reportará a Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017. "Temos um compromisso com o Brasil e nossos esforços estão voltados para criar um ecossistema de 5G aberto, robusto e com redes de alto desempenho, segurança e integridade. Ter a oportunidade de liderar uma equipe dedicada ao desenvolvimento do País é extremamente motivador", afirmou Santos, em comunicado.

Formação

Notícias relacionadas

O profissional é graduado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Santos também tem pós-graduação no International Institute for Management Development, da Suíça, e mestrado na norte-americana Southern Methodist University e na Fundação Getúlio Vargas.

Pela Nokia, o executivo foi classificado como um profissional "versátil, com sólida experiência e sucesso comprovado em diversos papéis, funções e segmentos da indústria". Entre as passagens anteriores de Santos estão o cargo de VP regional e líder nacional da Hewlett-Packard Enterprise Software e diretor global de infraestrutura de TI da Baker Hughes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!