Publicidade
Início 5x5TecSummit Expectativa do consumidor com qualidade de conteúdo se refinou com a evolução...

Expectativa do consumidor com qualidade de conteúdo se refinou com a evolução das redes

O online mudou a forma de se comunicar, de se propagar e de se criar o conteúdo. O setor se apoia cada vez mais sobre o digital e sobre camadas de software. “Para entregar uma jornada adequada, os softwares precisam funcionar perfeitamente. Imaginem como vai ser com o advento do 5G”, disse Marco Aurelio Silva, country territory manager da Dynatrace, durante o 5×5 TECSummit nesta sexta, 11. “A expectativa dos clientes será muito maior”, completou.

Segundo ele, percepção do consumidor se refinou acompanhando a evolução das redes. O tempo que levava para baixar um conteúdo nas redes 3G, por exemplo, não é mais aceitável. “No novo mundo digital , a gente tem que olhar para a plataforma que sustenta as aplicações, para as aplicações e para a camada do usuário. Precisamos ter a certeza de que as pessoas estão conseguindo consumir o vídeo”, diz.

Para isso, a Dynatrace oferece uma Plataforma Autônoma de Observabilidade Inteligente, baseada em inteligência artificial e capaz de identificar anomalias e prever erros antes que ocorram. Pode ainda identificar exatamente quais consumidores foram impactados pelo erro, para que se tome medidas compensatórias.

Notícias relacionadas

5×5 TecSummit

O evento 5×5 TecSummit é organizado pelos portais jornalísticos especializados Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TELETIME e TI Inside, com a proposta de debater a modernização de cinco setores essenciais para a economia brasileira. Na sexta-feira, 11, o evento se encerrou com uma discussão sobre o impacto da tecnologia na indústria de entretenimento. As apresentações estão disponíveis aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile