Publicidade
Início Newsletter Algar passa oferecer Internet fixa de até 1 Gbps

Algar passa oferecer Internet fixa de até 1 Gbps

Assinantes da Algar Telecom vão poder contar com velocidades de Internet de até 1 Gbps. A operadora mineira anunciou nesta sexta-feira, 11, este e um segundo pacote, de 600 Mbps, que terá preço especial de lançamento de R$ 159,90 mensais. As cidades que receberão as novas ofertas de banda larga de fibra até a residência (FTTH) são as da área de atuação de varejo: Uberlândia, Uberaba, Franca, Nova Serrana, Patos Minas, Pará de Minas, Ituiutaba e Itumbiara. 

Segundo informou a Algar ao TELETIME, essa nova velocidade da conexão à Internet fixa foi feita com ampliação das redes de fibra GPON existentes. Com essa nova velocidade de até 1 Gbps, essa será a tecnologia utilizada, mas a companhia prevê a modernização para o XGSPON, que permite aumentar as taxas para 10 Gbps simétricos (download e upload iguais) já em 2021 – uma parceria com a Nokia neste sentido já havia sido anunciada no ano passado.

O produto será oferecido para clientes residenciais e pequenas e médias empresas. Até então, os planos da Algar de FTTH eram de no máximo 300 Mbps. A operadora diz em comunicado que as novas velocidades estão dentro da estratégia de portfólio de serviços em fibra, e que visa atender à demanda por conectividade com o crescimento do home office e entretenimento doméstico devido à pandemia da covid-19. 

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile