Vendas de equipamentos de comunicação crescem 5,3% em outubro

O volume das vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram um crescimento de 5,3% em outubro, na comparação com setembro. No confronto com outubro de 2018, o avanço foi de 4,9%. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, 11. O levantamento aponta que no ano, no entanto, o desempenho foi negativo em 0,1% – mesmo índice alcançado nos últimos 12 meses.

A pesquisa indica uma variação positiva de 5,6% nas receitas em outubro na comparação com setembro. No confronto com outubro de 2018, o avanço foi de 4,3%. No ano, as receitas com a vendas dos equipamentos e material para escritório, informática e comunicação avançaram 1,5%; enquanto nos últimos 12 meses o aumento foi de e 1%.

No quadro geral, o volume de vendas no varejo variou 0,8% em outubro na comparação com o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o avanço foi de 5,6%. No acumulado do ano, o crescimento foi de 3,8%, que foi também o mesmo índice para o período dos últimos 12 meses. Em receitas, a pesquisa aponta que entre outubro e setembro houve um avanço de 1,1%. Na comparação com outubro de 2018, o avanço foi de 6,6%. Para o acumulado do ano e também para os últimos 12 meses, o índice foi de 6,4%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!