A TIM anunciou nesta quarta, 11, parceria com o hub de inovação de agronegócio AgTech Garage, sediado em Piracicaba (SP). A intenção é expandir o ecossistema de clientes e parceiros para o agro ao oferecer a mais de 300 startups mentoria de negócios e fomento das soluções com base na conectividade de NB-IoT para o setor aumentar a produtividade por meio da automação, novas tecnologias e controle. A iniciativa é parte do programa Open Innovation da operadora, que pretende estabelecer uma "rede de intercâmbio" com outras empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino.
"A estratégia da TIM é de se aliar aos principais players do agronegócio brasileiro para se posicionar como a fornecedora de conectividade do setor. A operadora já ultrapassou dois milhões de hectares cobertos e conta com mais de 20 parceiros diretos e indiretos para levar soluções de IoT para o campo. E, seguindo sua estratégia de expansão, celebra hoje a parceria com o AgTech Garage, que permitirá a ampliação de novas parcerias e negócios", declarou em comunicado o head de produtos corporativos e IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno.
As 300 startups da AgTech possuem relacionamentos e idealizam projetos exclusivamente para soluções do campo. Atualmente, são mais de 25 empresas parceiras que contam com a ajuda do hub para desenvolver suas estratégias. Segundo a TIM, mais de 200 startups estão em processo de curadoria para entrada na comunidade. A sede em Piracicaba tem 25 dessas novas empresas no espaço físico. A parceria com a operadora prevê desafios para startups, que poderão propor soluções para os clientes da operadora.
Conteúdo
Também nesta quarta-feira, a TIM lançou um blog com conteúdo para empreendedores. O site Parceira de Negócios já está no ar e traz temas como marketing digital, vendas e legislação.