Oi estende prazo para acionistas exercerem direitos de preferência no aumento de capital

Foto: Bruno do Amaral
O conselho de administração da Oi decidiu adiar o encerramento do prazo para exercício dos direitos de preferência relativos ao aumento de capital de R$ 4 bilhões. Em fato relevante divulgado nesta terça-feira, 11, a companhia informou que a data foi movida de 26 de dezembro para 4 de janeiro de 2019.

A Oi havia celebrado um aditivo ao contrato de compromisso que previa término automático para o dia 31 de dezembro. Como os compromissos dos investidores backstoppers estão sujeitos a "certas condições previstas" no contrato, a prorrogação permitirá a continuidade das negociações para obter "dispensas a quaisquer condições não satisfeitas, estender as datas limites de certos eventos de término e eliminar a condicionalidade remanescente no compromisso dos investidores backstoppers em favor de um aumento de capital com garantia de subscrição".

Por conta das discussões com esses investidores, o conselho da Oi se reuniu e aprovou a prorrogação do prazo em nove dias. Com essa extensão, as datas divulgadas no aviso aos acionistas do último dia 13 de novembro, inclusive a data de notificação com relação às alocações de sobras de ações não subscritas e o prazo para a integralização de tais sobras foram ajustadas. Os acionistas e titulares de American Depositary Shares (ADSs) que já exerceram seu direito de preferência e manifestaram interesse na subscrição sobras de ações não subscritas não precisarão tomar nenhuma medida adicional. Os demais termos e condições do aumento de capital permanecem inalterados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!