Verizon contrata Ericsson para implantar rede 5G comercial nos EUA em 2018

5G

A operadora norte-americana Verizon anunciou nesta segunda-feira, 11, a contratação da Ericsson para fornecer equipamentos de rede para a infraestrutura 5G "pré-padronização" da tele. O plano é para o lançamento comercial em "seletos mercados" nos Estados Unidos já na segunda metade de 2018.

O acordo prevê a utilização de equipamentos no core de rede e na rede de acesso por rádio (RAN). A fornecedora sueca espera poder utilizar a parceria para mostrar como o portfólio 5G pode ajudar operadoras que queiram se adiantar com a nova tecnologia, que só deverá ter sua padronização finalizada em 2019 em conferência de radioespectro da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Ericsson e Verizon já estavam conduzindo testes no último ano utilizando rede fixa-móvel com espectro milimétrico (mmWave) em várias cidades, com diferentes regiões, geografias e densidades. Segundo as empresas, os testes foram fundamentais para compreender a propagação desse espectro ultra-alto – em testes anteriores, a tele utilizou as frequências de 28 GHz e 39 GHz.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!