Publicidade
Início Newsletter Propostas dos provedores no leilão de sobras podem chegar a três mil...

Propostas dos provedores no leilão de sobras podem chegar a três mil municípios, prevê Abrint

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) estima que as propostas dos provedores regionais no leilão de sobras de frequência poderão atender de dois mil a três mil municípios. Segundo a entidade, a previsão é de que cada uma das mais de 300 empresas que vão participar da licitação, em média, tenham apresentado propostas para 10 cidades.

O diretor de Legislação e Regulamentação da entidade, Basílio Perez, considera excelente a participação dos provedores regionais, porém observa que poderia ter sido ainda melhor se a Anatel tivesse aumentado o prazo, conforme solicitação da Abrint. “Conhecemos muitas empresas que não entraram porque o prazo foi muito curto. Por isso, se o nosso pedido tivesse sido aceito, temos certeza de que a participação teria sido ainda mais expressiva”, afirma.

Para Perez, o leilão poderá proporcionar a expansão de suas redes em pelo menos 50% dos cinco mil municípios que têm faixas de 2,5 GHz em TDD disponíveis no leilão. O certame será realizado na próxima quinta-feira, 17.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile