Pace faz oferta pela divisão de set-top box da Motorola

A fabricante britânica Pace confirmou que está em negociações para a compra da divisão de set-top box da Motorola, hoje controlada pelo Google, adquirida no ano passado, como parte da compra da Motorola Mobility. A companhia avalia a divisão, que fabrica sistemas e equipamentos para TV paga e banda larga, como muito lucrativa, por isso fez uma oferta inicial de US$ 2 bilhões.

Notícias relacionadas
Outras interessadas são a Arris Group, empresa americana de tecnologia, e a Technicolor, da área de vídeo digital. Além dessas, alguns fundos de private equity também têm feito investidas para tentar adquirir a empresa.

Com a compra da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões, o Google arrematou também a unidade de dispositivos móveis, com prejuízos correntes de US$ 80 milhões por trimestre. A empresa de buscas se desfez das fábricas dessa divisão no Brasil e na China nesta terça-feira, 11, vendidas à Flextronics por US$ 75 milhões.

Já a divisão de set-top box e banda larga passa por um bom momento, com lucro de US$ 50 milhões em cada período e receita consistente de US$ 900 milhões. Para a Pace, ficar com ela ajudaria na solidificação dos negócios, sobretudo no mercado americano, onde a Motorola é lider. Em nota enviada ao The Guardian, a fabricante admite estar em estágio inicial de conversações. "As negociações com o Google estão em estágio preliminar e não há nenhuma certeza sobre o estabelecimento de um acordo ou transação", diz a empresa.

De acordo com o jornal britânico, o Google admite a intenção de vender a divisão, mas não há uma data estimada para isso. Especula-se que a empresa deve segurar a venda até a definição de algumas ações de quebra de patentes do setor de set-up box, para proteger os planos de expansão do Google TV. Um deles envolve a Motorola Mobility e a TiVo, especializada em gravadores digitais (DVRs) e conteúdos sob demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!