Brasil se torna o 10º país em número de assinantes de banda larga

O Brasil já ocupa o 10º lugar no ranking mundial de países com maior número de usuários de banda larga ao fechar setembro com 9,1 milhões de assinantes, 600 mil a mais em relação ao mesmo mês de 2007, segundo relatório do instituto de pesquisas Point Topic.
Com esse resultado, o país ultrapassou a Espanha, assumindo a décima posição e entrando pela primeira vez no ranking dos maiores de banda larga. A China também ganhou uma posição, passou os Estados Unidos e se tornou, no terceiro trimestre, o país com maior número de assinantes de banda larga, com cerca de 80,9 milhões.
Em segundo lugar, os EUA fecharam o período com 78,7 milhões de usuários do serviço. No mundo, foram adicionados 64 milhões de assinantes de banda larga no período compreendido entre setembro de 2007 e o mesmo mês deste ano.

Notícias relacionadas
Apesar disso, os dez países que apresentam maiores crescimentos do uso do serviços durante o terceiro trimestre foram a Indonésia, Índia, Bielorússia, Grécia, Filipinas, Uruguai, México, Vietnã, Ucrânia e Peru.
Para o ano de 2013, a expectativa da Point Topic é de que a base de assinantes de banda larga no mundo chegue a 635 milhões, o que representa um crescimento de 61,5%, ou uma taxa média de 10,8% por ano, em relação aos 393 milhões de usuários de 2008.
A empresa de pesquisa avalia que o Brasil pode ultrapassar a Itália e a Coréia do Sul e se tornar o oitavo maior país do mundo em número de assinantes de banda larga. Segundo a Point Topic, a evolução das adesões de banda larga deve sofrer com os efeitos da crise econômica, mas frisa que China, Brasil, Rússia e Vietnã devem ser pouco afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!