Consumidores dos EUA querem fim de controle sobre conteúdo

Um consórcio de grupos de consumidores dos Estados Unidos reivindicou à agência reguladora local, a Federal Communications Commission, que esclareça qual é o nível de controle que as companhias celulares têm sobre as mensagens e serviços que trafegam em suas redes. O consórcio quer que a FCC proíba as operadoras de bloquear as mensagens de texto enviadas por qualquer empresa, por grupos sem fins lucrativos ou campanhas políticas. Argumentam ainda que as operadoras deveriam entregar aos seus usuários até SMS de operadoras concorrentes, informa o jornal Washington Post, através da associação CTIA.
Para esses grupos, a decisão de bloquear mensagens é arbitrária, bem como decidir não atender a clientes considerados ?controversos?. Trata-se de uma discussão sobre a neutralidade da rede e que pretende barrar a internet e provedores wireless, como Verizon Wireless, acusados de dar tratamento preferencial ao conteúdo em suas redes.
Os membros da FCC disseram que apóiam a neutralidade da rede, mas não o fizeram formalmente. Para a agência, os provedores de internet têm o direito de gerenciar suas redes para atender os clientes, desde que não haja discriminação contra os provedores de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.