Triple play é o desafio regulatório para 2007, diz Perrone

Na opinião de Luiz Francisco Perrone, vice-presidente de planejamento estratégico e assuntos regulatórios da Brasil Telecom (BrT), o maior desafio regulatório para o setor de telecomunicações brasileiro em 2007 é definir o conceito e as regras para a implementação do chamado ?triple play?. ?Por que os mexicanos podem fazer triple play e os brasileiros não??, perguntou o executivo, em referência à atuação da Embratel, da Claro e da Net, todas ligadas ao grupo mexicano Telmex.
Perrone entende, por exemplo, que não há empecilho regulatório algum para a entrada da Telefônica na área de TV por assinatura através da tecnologia de DTH. ?A Telefônica é uma nova entrante. Vai gerar competição no mercado. Aliás, seus concorrentes em DTH são controlados por empresas estrangeiras?, comentou.
A Brasil Telecom já iniciou os testes com IPTV, tendo hoje aproximadamente 300 pessoas utilizando o serviço. Perrone não informou a previsão para o lançamento comercial oficial. Mas, para evitar questionamentos regulatórios, a BrT oferecerá, inicialmente, apenas o serviço de vídeo-on-demand.

Notícias relacionadas

Operadoras virtuais

Outro tema que deve ser motivo de grandes debates em 2007 é a criação de um regulamento para viabilizar o surgimento de operadoras virtuais de telefonia móvel no Brasil. Perrone informou que dois grupos interessados em criar operadoras móveis virtuais já procuraram a BrT. O problema, segundo ele, é que as propostas dessas empresas eram demasiadamente predatórias ao negócio da própria BrT. ?Quando aparecer alguém disposto a fazer uma oferta criativa, que aumente a demanda por telefonia móvel, vamos conversar?, afirmou o executivo, que preferiu não citar os nomes das companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!