Siemens Brasil produzirá para EUA

A Siemens brasileira fechou um contrato com a subsidiária norte-americana da empresa e agora a fábrica de Curitiba passará a produzir os equipamentos da divisão Enterprise (placas de centrais telefônicas) e exportar para toda a América. Hoje, a unidade produz cerca de 70 mil placas/ano e, segundo o vice-presidente de telecomunicações da Siemens, Aluizio Byrro, esse volume deve dobrar em 2003. ?Em um ano e meio ou dois devemos produzir e vender para toda a América algo em torno de 300 mil equipamentos?, calcula o executivo.
A escolha do Brasil como centro exportador foi demorada e complicada, segundo Byrro. ?Estávamos concorrendo com empresas de outsourcing norte-americanas, mas conseguimos oferecer bons preços e competitividade?.
Ainda, segundo o executivo, esta também foi uma maneira de não fechar a fábrica de Curitiba, que produzia além das placas para o mercado interno, centrais de comutação pública e aparelhos telefônicos fixos, mas que não estava conseguindo se manter devido à forte queda nos investimentos das operadoras. ?Já chegamos a produzir cinco milhões de terminais fixos, mas não passaremos de 500 mil no ano que vem. Com este contrato poderemos manter a fábrica em funcionamento e todos os funcionários?, comemora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!