Oi vende ativos para a SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões

Foto: Partage Norte Shopping Natal

A Oi anunciou na última sexta-feira, 8, a assinatura de um contrato para a venda da unidade produtiva isolada (UPI) à credora SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões.

Segundo o fato relevante da tele, o negócio junto à SBA, um Credor Take or Pay sem Garantia – Opção I, envolve 100% das ações de emissão da SPE Imóveis e Torres Selecionados, acontece no âmbito do Plano de Recuperação Judicial (PRJ) mediante dação, ou seja, em que a Oi líquida a sua dívida com a credora.

A conclusão da Operação, com a efetiva transferência de 100% (cem por cento) das ações de emissão da SPE Imóveis e Torres Selecionados para a SBA, está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes previstas no contrato, acrescenta a operadora.

Notícias relacionadas

Isso inclui a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e a adaptação dos Contratos de Concessão do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) para autorização do mesmo serviço em regime privado. No entanto, caso não ocorra até a data estipulada, será necessária a anuência prévia da Anatel.

Vale lembrar que possibilidade de transferir imóveis para as empresas de torres e satélites foi um acordo costurado com os credores em Assembleia Geral de Credores (AGC) realizada em março. Em setembro, a operadora fechou a transferência de ativos à American Tower como forma de quitar parcialmente alguns créditos detidos pela operadora de infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!