American Tower firma acordo para site inteligente em Santo André

A operadora de infraestrutura American Tower celebrou um contrato com a cidade de Santo André (SP) visando a instalação de sites inteligentes em áreas públicas do município.

Chamada de iSite, a solução consiste em um poste de no máximo 18 metros que suporta as diversas tecnologias em uso pelas operadoras móveis. Autossuficiente em energia, o iSite estaria preparado para o 5G e para monitoramentos de Internet das Coisas (IoT) por meio da tecnologia LoRaWAN.

A American Tower afirma que esse é o primeiro acordo para implantação da solução com um município brasileiro. Duas áreas públicas em Santo André serão cobertas com o iSite em um primeiro momento.

Notícias relacionadas

O contrato com a cidade é resultado de um chamamento público, aberto em novembro de 2020, que teve como base o marco legal de telecomunicações de Santo André (considerado pelo setor um dos mais modernos do País).

Pelo acordo, a Prefeitura de Santo André e parceiros do Parque Tecnológico da cidade ainda poderão utilizar a rede para IoT da American Tower para serviços municipais como o monitoramento do trânsito, gestão de energia, monitoramento climático e defesa civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!