Publicidade
Início Newsletter Dish e Qualcomm formam parceria para 5G com OpenRAN nos EUA

Dish e Qualcomm formam parceria para 5G com OpenRAN nos EUA

A operadora de DTH Dish Network e a Qualcomm anunciaram nesta quarta-feira, 11, uma ação conjunta para testar soluções de redes de acesso abertas e virtualizadas (OpenRAN) que usará plataformas preparadas pela Qualcomm para o 5G. A iniciativa visa acelerar a implementação da primeira rede 5G nativa da nuvem compatível com OpenRAN nos Estados Unidos.

A operadora, subsidiária da Echostar, que por sua vez é controladora da Hughes, utilizará as plataformas de rede de acesso 5G da Qualcomm por meio de fornecedores de rede e parceiros de dispositivos. A iniciativa prevê o uso de plataformas projetadas para permitir que fornecedores de rede emergentes acelerem a implantação e comercialização de vRAN e redes interoperáveis que podem oferecer uma ampla gama de casos de uso e oportunidades previstas para 5G.

“Ao expandir ainda mais seu portfólio de soluções de infraestrutura 5G para incluir especificações O-RAN que são compatíveis com a arquitetura aberta e implementação da Dish, a Qualcomm permitirá maior flexibilidade na implantação de nosso equipamento 5G vRAN. Com essa mudança, a Qualcomm também enriquecerá um ecossistema diversificado de aplicativos RAN, fornecendo insights de dados nativamente por meio da futura família de chipsets. Essas percepções são a base de nossa arquitetura de rede centrada em dados e totalmente automatizada”, disse Marc Rouanne, vice-presidente executivo e diretor de rede da Dish.

Notícias relacionadas

Por sua vez, a fabricante de chipsets afirma que é parte da estratégia promover implantação da rede móvel de quinta geração no mercado norte-americano, baseando-se no portfólio de smartphone e infraestrutura com essa tecnologia. Segundo a empresa, “estamos comprometidos em apoiar os fornecedores de rede e parceiros de dispositivos para trazer novos recursos à vida, com 5G e Vo5G [voz sobre 5G] standalone em todas as bandas do espectro Dish”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral de 4G/5G da Qualcomm.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile