Publicidade
Início Newsletter Algar Telecom avança nas receitas, mas lucro cai no trimestre

Algar Telecom avança nas receitas, mas lucro cai no trimestre

Foto: Pixabay.com

A Algar Telecom mostrou aumento nas receitas, mas o lucro caiu quase pela metade no terceiro trimestre deste ano comparado a igual período de 2019. Segundo o balanço financeiro da operadora mineira divulgado nesta quarta-feira, 11, também houve redução de quase metade nos investimentos no período.

A receita líquida da companhia totalizou R$ 593,8 milhões no trimestre, um aumento de 9,9% no comparativo anual. Já no acumulado de nove meses, a receita foi de R$ 1,749 bilhão, avanço de 12,1%. 

Neste terceiro trimestre é a primeira vez que a Algar divulga a receita líquida por segmento (antes apenas era liberado a receita bruta). O negócio corporativo (B2B) apresentou aumento de 12,2% no trimestre, totalizando R$ 361,9 milhões. Em nove meses, o total foi de R$ 1,049 bilhão,  crescimento de 13,4%. 

Notícias relacionadas

Por sua vez, a área de negócios para consumidor final (B2C) avançou 6,5% no trimestre, totalizando R$ 231,9 milhões. De janeiro a setembro, o total foi de R$ 699,3 milhões, aumento de 10,2%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre julho e setembro foi de R$ 245,7 milhões, 3,7% acima do mesmo período em 2019. Em nove meses, foi de R$ 763,5 milhões, recuo de 2,2%. A margem ficou em 41,4% no trimestre (redução de 2,5 pontos percentuais) e 43,6% no acumulado (2,2 p.p.).

Quedas

Apesar dos números positivos, o lucro líquido da Algar no trimestre caiu 44,4%, ficando em R$ 28,1 milhões. No acumulado de nove meses, o lucro foi reduzido em 42,4%, somando R$ 158,3 milhões. A operadora afirma que, em “bases recorrentes”, houve aumento de 6,7% e 22,5%, respectivamente.

Com isso, os investimentos também foram menores. Entre julho e setembro, o Capex foi de R$ 103,5 milhões, o que é 49,1% menor do que o ano anterior. Entre janeiro e setembro, a queda foi de 42,5%, total de R$ 326,1 milhões. “Os investimentos realizados no trimestre estão majoritariamente concentrados na ativação de clientes sobre as redes construídas em 2018 e 2019”, declara a empresa no comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile