MCTIC lança consulta pública para a Política Nacional de Inovação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na sexta-feira, 8, a consulta pública para a Política Nacional de Inovação. O objetivo é recolher subsídios dos principais atores envolvidos na geração de serviços e produtos inovadores no país. As sugestões serão recebidas até o dia 18 de dezembro.

De acordo com o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, a ideia é que a política reflita um horizonte que compreenda o período de 2020 a 2030. "Nós mapeamos um conjunto de informações e estamos construindo um texto base. Essa consulta pública será de grande importância para a proposta de política, em um processo muito intenso de ouvir todos os atores interessados", afirmou ele, em comunicado.

Entre outros aspectos, a consulta aponta seis desafios nacionais para inovação: estimular bases de conhecimento e de tecnologia para inovação; disseminar cultura de inovação e visão empreendedora, para mudanças de paradigma em todos os setores da economia; assegurar fomento à inovação; ampliar a base de talentos para inovação; estimular o desenvolvimento de mercados para produtos e serviços inovadores brasileiros; e aprimorar e disseminar instrumentos jurídicos para um ambiente inovador.

Notícias relacionadas

O texto também apresenta o diagnóstico dos principais desafios do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o planejamento estratégico com ações até 2030. A consulta pública pode ser acessada clicando aqui. (Com assessoria de imprensa do MCTIC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!