Grupo de credores da Oi renova acordo com Sawiris para elaborar plano alternativo

Foto: pixabay.com/pexels.com

O comitê diretivo dos detentores de bondholders da Oi estendeu acordo de colaboração mútua com o empresário egípcio Naguib Sawiris e suas empresas. Em comunicado nesta sexta, 11, o grupo ad hoc de credores considera que a extensão é resultado de "progressos significativos no desenvolvimento de um plano alternativo de recuperação e um plano operacional pós-recuperação judicial para a Oi e suas subsidiárias". Com esse segundo acordo, o grupo continuará trabalhando com Sawiris para apresentar o plano alternativo e o plano pós-RJ nos próximos 30 dias.

Sawiris afirmou em comunicado que continua acreditando nas perspectivas econômicas do Brasil, dizendo estar otimista com a "oportunidade diante de nós". Declara ainda estar satisfeito com o progresso feito no último mês. Otavio Guazzelli, da consultoria financeira dos bondholders, Moelis & Company, disse que a extensão do acordo é um "passo importante, juntamente com nossas contínuas consultas em outras partes relevantes, permitindo a continuidade do desenvolvimento de um plano de recuperação abrangente, que conseguirá o apoio dos credores da Oi".

Notícias relacionadas

O posicionamento dos credores continua contra o atual plano de RJ, dizendo que "inapropriadamente favorece os atuais acionistas da companhia em detrimento de seus credores". O Comitê Diretivo acredita ainda que o plano apresentado pela Oi "não alcançará o apoio dos diversos credores, colocando em risco a continuidade da empresa". Afirma ainda que a companhia estaria se recusando a negociar com os bondholders, e que não prestou, até o momento, informações solicitadas há 45 dias.

Além da Moelis & Company, os credores contam com assessores Clearly Gottlieb Steen e Hamilton LLP como escritório de advocacia internacional, e o Pinheiro Neto Advogados como escritório de advocacia brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!