Publicidade
Início Teletime América Latina: tráfego de dados gerado por smartphones aumentará 11 vezes até...

América Latina: tráfego de dados gerado por smartphones aumentará 11 vezes até 2019

O volume de dados trafegados a partir de smartphones na América Latina aumentará 11 vezes entre 2013 e 2019, quando alcançará algo próximo a 1 Exabyte por mês. Esse crescimento será puxado pela popularização de smartphones, junto com planos de dados e avanço da rede 4G. Os números fazem parte do novo relatório mundial de mobilidade da Ericsson.

Notícias relacionadas
As regiões da Ásia-Pacífico e Europa Central, Oriente Médio e África registrarão crescimento  na mesma velocidade, com o volume de dados aumentando 11 vezes até 2019. Em mercados mais evoluídos como a Europa Ocidental e a América do Norte, o tráfego de dados gerado por smartphones crescerá nove e sete vezes, respectivamente.

No mundo, o tráfego móvel de dados crescerá a uma taxa média de 45% ao ano, alcançando a marca de 10 exabytes/mês ao fim de 2019. A média de consumo mensal por smartphone subirá de 600 MB para 2,2 GB. A participação da rede móvel no total de dados trafegados passará de 5% para 12%. O tráfego em redes fixas continuará dominante, mas sua participação diminuirá porque seu crescimento será menor nesse período, com média de 25% ao ano.

Vídeo

Entre as diferentes aplicações, aquelas de vídeo serão as principais responsáveis pelo aumento do tráfego móvel. Entre 2013 e 2019, o tráfego gerado por tais aplicações crescerá em média 55% ao ano, quando, ao fim desse período, responderá por mais da metade do total mundial. Hoje, vídeo representa 35%. Redes sociais e navegação de sites continuarão com cerca de 10% cada uma do volume de tráfego móvel em 2019.

Fonte: Ericsson

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile