Smartphone com display Mirasol será lançado ano que vem

Em 2009 será lançado no exterior o primeiro smartphone com display Mirasol. Trata-se de uma tela com uma tecnologia especial que utiliza como fonte luminosa a luz solar, que é refletida por um espelho debaixo do display. Isso facilita a leitura da tela quando o aparelho está exposto ao sol, além de economizar bateria. Por enquanto, essa tecnologia está diponível apenas para telas monocromáticas. A versão para telas coloridas está em desenvolvimento pela Qualcomm, detentora da patente.
O smartphone em questão terá duas telas: uma normal, colorida, e outra menor, com a tecnologia Mirasol, que será usada para informações textuais, como SMS e identificação do ligador. "Infelizmente não posso revelar o nome do fabricante que lançará esse smartphone por enquanto", disse Paulo Breviglieri, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Qualcomm no Brasil. Até o momento, foram lançado apenas um fone bluetooth e um handset com telas Mirasol.

Snapdragon

Notícias relacionadas

Outra aposta da Qualcomm é no crescimento das vendas de PCDs (pocket computing devices) e MCDs (mobile computing devices). Trata-se de dois novos segmentos de aparelhos, algo entre os smartphones e os laptops. Em 2007, foram vendidas no mundo inteiro 300 mil unidades de PCDs e MCDs. Em 2012, serão 94,5 milhões, prevê Brevigliari. De olho nesse mercado, a Qualcomm criou uma família de chipsets chamada "Snapdragon", voltada especialmente para esses dispositivos. O primeiro chipset Snapdragon chama-se QSD8250 e está em fase final de desenvolvimento. Os primeiros aparelhos com esse processador devem estar disponíveis no mercado na primeira metade de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!