Seminário de CRM debate mudanças no atendimento ao consumidor

Realiza-se no dia 25 de novembro, terça-feira, das 9h às 18h, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, o "2º Seminário de CRM". O evento discutirá como a tecnologia de CRM pode ajudar as empresas no cumprimento das exigências que surgem num cenário em que novas regulamentações para serviços de atendimento e relacionamento com o consumidor estão sendo criadas e implementadas.
No momento em que a Lei do SAC está para entrar em vigor a partir de 1º. de dezembro, a regulamentação da lei do "Do not Call List" está em andamento nos estados de São Paulo e Distrito Federal e o projeto de "Cadastro Positivo" também vem se desenvolvendo junto aos bancos e sistemas financeiros, a infra-estrutura de soluções e serviços de CRM surge como um dos principais instrumentos corporativos para dar suporte ao cumprimento desse universo de novas exigências.
Neste sentido, o "2º Seminário de CRM" terá a participação de especialistas que falarão sobre dois temas fundamentais. Francisco Valim, presidente do Serasa, apresentará o projeto do Cadastro Positivo. Um painel especiaçl com a participação cde Diógenes Donizete, representante do Procon-SP, que apresentará o painel especial "As Novas Exigências Legais do Relacionamento com o Consumidor", sobre as regras para os SACs que entram em vigor a partir de 1º de dezembro.

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Também estão na pauta do "2º Seminário de CRM" temas como: as soluções de CRM disponíveis no mercado brasileiro; o marketing de relacionamento e o CRM; as estratégias de régua de relacionamento com o cliente; além da apresentação de quatro cases de sucesso: o do Banco Real, do UOL, Mantecorp e EcoSport.
O evento é destinado a diretores e gerentes nas áreas de tecnologia, contact centers, call centers, negócios, vendas, suporte, redes, telecomunicações, fidelização, consultores e fornecedores de sistemas e serviços.

Quatro cases de sucesso: Banco Real, UOL, Mantecorp e Ford – EcoSport

O evento será aberto com a palestra "Projeto do Cadastro Positivo", realizado por Francisco Valim, presidente do Serasa, sobre o banco de dados de proteção ao crédito que traz o histórico de créditos e pagamentos dos consumidores e define os direitos e responsabilidades dos agentes envolvidos na manipulação das informações dos consumidores cadastrados. Em seguida, Bruno Rossi, diretor da Consultoria ASM Latin América, falará sobre "Panorama do Mercado Brasileiro de Soluções de CRM".
Na seqüência, o case do Banco Real será apresentado por Rosanne Polmon, responsável pela área de CRM analítico do banco. O case vai mostrar o desafio e a experiência de desenvolver um único painel para monitorar os resultados financeiros e operacionais da unidade de varejo do Banco Real.
Em seguida, Myrian Naime, diretora de relacionamento com clientes do UOL, falará sobre o case do provedor controlado pelo Grupo Folha. E na seqüência, Dalvani Lima, gerente da GoDigital, especialista em Marketing de Precisão e os executivos Guilherme Colombo e André Gralhoz,da Mantecorp, apresentarão o case do sobre como o laboratório farmacêutico criou uma visão única de cliente, integrando e qualificando os dados vindos de mais de dez fontes diferentes.
Na parte da tarde, Roberto Madruga, diretor da Conquist, fará a palestra "Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM". Na seqüência, Fernando Teixeira, diretor da Wunderman no grupo de contas da Ford, apresentará o case CRM EcoSport e explicará como foi a comunicação direta utilizada para o lançamento do novo Ford EcoSport, cujo retorno de investimento foi de 200%. Em seguida, Christiano Ranoya, diretor de novos negócios da Marketdata, apresentará a palestra "Fábrica de Relacionamento com Clientes", sobre a importância das regras de relacionamento com os clientes e a gestão do banco de dados necessário para o controle dessas regras.
O presidente da NetCallCenter + Obium, Marcelo Amorim, apresentará a palestra "Adequando sua Estratégia de CRM para a Nova Realidade de Custos do Atendimento ao Cliente". Ele falará sobre como inovar e adequar a estratégia de CRM alinhando a área de atendimento ao cliente de acordo com o novo perfil do consumidor, as novas exigências e a nova regulamentação. Encerrando o evento, um painel As Novas Exigências Legais do Relacionamento com o Consumidor discutirá a nova legislação do setor, com a participação de Diógenes Donizete, do Procon-SP, e Paulo Vasconcelos, vice-presidente do conselho de Administração da ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto; e Dr. Cláudio Tartarini, assessor jurídico da ABT – Associação Brasileira de Teleserviços.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@teletime.com.br, pelo telefone: (11) 3138-4660 ou 0800 77 15 028 ou no site www.teletime.com.br.

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