TIM inicia degustação do 5G em lojas da operadora

Foto: Ismar Ingber/Divulgação

A TIM iniciou nesta sexta-feira, 11, a degustação da tecnologia 5G em lojas da operadora. Utilizando equipamentos da Ericsson e o smartphone LG V50, da fabricante LG, a experimentação já está disponível na unidade comercial do Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Em breve, dez lojas em outros estados devem contar com a opção.

Os testes ocorrem em rede comercial instalada mediante licença específica da Anatel e também contam com participação da Intel, que fornece um kit de realidade virtual para a experiência. No Shopping Ibirapuera, a previsão é que a degustação do 5G ocorra até o mês de dezembro.

A TIM destaca que já está realizando experimentações da rede de quinta geração em instituições e eventos acadêmicos há alguns meses: a empresa já conta com dois Living Labs – um em Florianópolis e outro em Santa Rita do Sapucaí (MG) – para estudo e aprimoramento de soluções que serão potencializadas pelo 5G. Ainda em outubro, a companhia deve inaugurar mais um projeto piloto, desta vez Campina Grande (PB). A ativação de uma rede experimental para as startups do Cubo Itaú também foi anunciada pela empresa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!