Vendas de equipamentos de informática e comunicação têm alta em agosto

Foto: blickpixel / Pixabay.com

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram um incremento de 0,6% no mês de agosto em comparação com julho. Os dados são da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira,11. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o avanço foi de 3,1%. O levantamento do instituto também aponta que nos oito primeiros meses do ano, o segmento teve um recuo de 0,5%, e nos últimos 12 meses, a retração foi de 2,8%.

No que se refere à receita nominal com as vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, a pesquisa do IBGE apontou também incremento de 0,6% em agosto, na comparação com julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o avanço foi de 0,5%. No ano, no entanto, a variação da receita nominal ficou negativa em 5,2%, e nos últimos 12 meses, a retração foi de 8,7%.

No levantamento geral, o comércio varejista nacional teve crescimento de 1,3% em agosto, na comparação com julho. O resultado compensa grande parte da queda de 1,5% acumulada nos últimos três meses. Na comparação com agosto do ano passado, o comércio varejista teve um crescimento de 4,1%. No acumulado do ano, a pesquisa do IBGE constatou um crescimento de 2,6%. O levantamento também indica que a receita teve um crescimento de 1,5%, na comparação com agosto do ano passado. No ano, o avanço da receita foi de 4,4% e nos últimos 12 meses o incremento foi de 4%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!