66% dos clientes da GVT TV acessam YouTube pela televisão

Uma das principais características dos set-tops de TV por assinatura da GVT é o fato de eles estarem permanentemente conectados à Internet e funcionarem de forma integrada com a rede de banda larga. Mas de que forma isso efetivamente está impactando a vida dos usuários? Alguns números apresentados por Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da operadora, permitem ter uma ideia do que tem interessado mais aos usuários. Segundo Sanfelice, 66% dos usuários da GVT TV (são cerca de 350 mil assinantes) estão utilizando regularmente o aplicativo que joga o YouTube na tela da televisão. Segundo ele, são nada menos do que 45 milhões de streamings de vídeos por mês. Ele atribui o resultado ao fato de que a banda para acesso ao YouTube ser ilimitada dentro da tecnologia contratada pelo assinante, ou seja, não está restrita ao pacote de dados do usuário. Com isso, diz ele, é possível assistir conteúdos do YouTube em alta definição na tela da TV com bastante comodidade. Outro aplicativo dos set-tops da GVT é o Power Music Club, serviço de música da Universal, ligada ao mesmo grupo controlador da GVT, a Vivendi. Nesse caso, 42% dos usuários usam o serviço de música regularmente. Mas curiosamente, o popular Facebook é usado por apenas 8% da base da GVT TV por meio do aplicativo disponível no set-top. A explicação, segundo Sanfelice, é talvez a questão da privacidade e da interface inadequada. Outro fato curioso: enquanto o Facebook é utilizado mais por usuários do GVT TV que assinam pacotes mais caros, YouTube e Power Music Club têm boa utilização em todas as faixas de pacotes contratadas.

Integração de TV everywhere

Hoje o único serviço de TV everywhere disponível aos usuários da GVT TV é o Telecine Play, dos canais telecine. Através desses serviço, assinantes dos canais Telecine na GVT (e em outras operadoras) conseguem assistir aos conteúdos dos canais de forma não linear através da Internet. A ideia da GVT é ampliar isso com as outras opções já disponíveis no mercado (HBO Go, Muu, ESPN 360) e promover a integração de todas estas plataformas de TV everywhere em um único aplicativo para seus clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.