Gol expande para tablets Android e Playbook entretenimento de bordo via Wi-Fi

Desde o começo de setembro, os passageiros de 250 voos domésticos diários da Gol têm acesso ao conteúdo audiovisual de entretenimento de bordo através de seus iPhones, iPads e iPods Touch, por meio de uma conexão Wi-Fi interna instalada em 36 aeronaves. O serviço é gratuito e foi batizado de "Gol no ar". A novidade é que agora o "Gol no ar" pode ser acessado também por tablets com sistema operacional Android 2.2 ou superior, como o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom, ou então que suportem Flash 10.1, como o BlackBerry Playbook.

Notícias relacionadas
As aeronaves que oferecem o serviço têm um adesivo na fuselagem com o logotipo do "Gol no ar". O usuário deve colocar seu aparelho no "modo avião" e se conectar à rede Wi-Fi que leva o nome do serviço. A partir daí, basta abrir o navegador para acessar um menu com todo o conteúdo do entretenimento de bordo da Gol, separado por categorias (atualidades, esportes, TV, música e leitura). Segundo a empresa, o acervo é atualizado a cada pouso em dez aeroportos. Até o final do ano, o "Gol no ar" será expandido para estar disponível em 380 voos diários.

Análise

As empresas aéreas perceberam que seus passageiros estão cada vez mais portando tablets e smartphones em sua bagagem de mão durante as viagens e que esses dispositivos móveis podem se tornar aliados no que tange o entretenimento de bordo. Outra iniciativa recente nesse campo partiu da TAM, que disponibilizou na App Store um aplicativo com o conteúdo de sua revista de bordo. A empresa também oferece em algumas aeronaves conexão às redes celulares, o que permite a realização de ligações ou mesmo acesso à Internet através dos telefones, mas com tarifas de roaming internacional. O "Gol no ar" não tem conexão externa à Internet: todo o conteúdo está armazenado no próprio avião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!