BlackBerry reforça sua posição em serviços bancários móveis no Brasil

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, enviou comunicado à imprensa nesta terça-feira, 11, reforçando o posicionamento de sua plataforma no que diz respeito soluções de mobile banking no Brasil. Atualmente, na BlackBerry App World, loja de aplicativos da RIM, estão disponíveis para download gratuito softwares do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.

Notícias relacionadas
Os aplicativos permitem uma série de transações bancárias, como consulta de saldo, extrato, pagamentos, investimentos etc. Alguns, como os do Banco do Brasil e Itaú, incluem busca por agências próximas. Para certas transações financeiras, alguns dos bancos exigem que o correntista solicite a habilitação para uso do aplicativo de mobile banking: é o caso do Santander e do Bradesco.

Análise

Desenvolver um aplicativo móvel para uma grande marca, seja ela um banco ou uma fabricante de refrigerantes, leva tempo e requer um significativo investimento. É comum as empresas realizarem esse trabalho em etapas, lançando primeiro para um sistema operacional, depois para outro e assim por diante. A ordem mais comum, atualmente, tem sido iOS, Android, BlackBerry e Symbian. Embora presente nas mãos de uma minoria, o iOS tem sido o preferido até por questões de marketing e controle da plataforma, já que tem em seu público muitos formadores de opinião e um sisatema operacional mais estável. Mas o Android vem ganhando força rapidamente e se emparelhando com o iOS, neste caso por causa do grande volume de vendas. O BlackBerry aparece como terceira opção e corre o risco de se tornar a quarta com a chegada do Windows Phone, que vários analistas apontam como sendo uma promissora plataforma, pela sua integração com sistemas fixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!