RAD aposta no rádio digital para faixas não licenciadas

A RAD, fabricante de rádios digitais, aposta no mercado de equipamentos para faixas não licenciadas, as chamadas freqüências livres, para ampliar as vendas do Airmux que já conta com uma base instalada de 3 mil unidades no Brasil. ?Até o final do ano este número deve dobrar?, diz John Columban Hoe, diretor da RAD. O executivo destaca que é grande a procura da solução pelas operadoras, para o complemento de cobertura, principalmente em áreas remotas, além de provedores de serviços e empresas que precisam de conexões wireless de banda larga com ativação rápida. ?A procura deve-se também à rapidez de implementação proporcionada pelo sistema, principalmente em situações de emergência, no caso das operadoras pois a solução é muito usada para levar conexões a pontos geograficamente dispersos, sendo uma boa opção para para conexões provisórias (cidades turísticas durante o verão) ou em áreas remotas de última milha?, diz Hoe.
O Airmux, da RAD, é um rádio digital de baixa capacidade (até duas portas Ethernet e quatro linhas E-1) para distâncias de até 30 quilômetros que usa a freqüência de 5,8 GHz e custa a partir de R$ 15 mil, conforme a configuração. No Brasil Hoe vê um grande potencial de mercado também entre os provedores de internet e empresas que oferecem telefonia VoIP. Entre as operadoras que já instalaram o produto estão a TIM, Telefônica e Brasil Telecom.

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