Opportunity afirma que cumprirá acordo com Telecom Italia

O Opportunity informou que, independentemente da participação da Brasil Telecom (BrT) no leilão das sobras do SMP, a volta da Telecom Italia ao controle da operadora local está garantida. O banco gestor afirma que de maneira alguma o "acordo de cavalheiros" acertado com a empresa italiana para não concorrer com ela na telefonia móvel será descumprido.
O Opportunity, entretanto, não esclareceu qual é a sua estratégia para participar do leilão sem impedir, ao mesmo tempo, a volta futura da Telecom Italia ao controle da BrT. Pelas regras da Anatel, a BrT e a TIM não poderão controlar operações móveis nas mesmas áreas, caso a Telecom Italia volte ao bloco de controle da operadora fixa. Uma das soluções para a questão seria a BrT comprar uma licença de SMP através de um consórcio, sem ter mais de 20% de participação.
A resposta definitiva talvez só apareça na próxima segunda-feira, 14, quando acontecerão reuniões dos conselhos de administração da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom S.A. para debater a possibilidade de a operadora apresentar propostas pelas sobras do SMP. A informação, de fontes bem situadas na empresa, é de que a BrT estaria interessada em comprar licenças para a sua região de atuação e para São Paulo. Os fundos de pensão, sócios da Telecom Italia e do Opportunity na BrT, já demonstraram pouca receptividade à idéia, pois preferem uma aliança da companhia com a TIM.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!