Anatel adia leilão das bandas D e E

A Anatel decidiu adiar o prazo de entrega das propostas e do leilão das bandas D e E de Serviço Móvel Pessoal (SMP). A data da entrega das propostas mudou do dia 15 de outubro (próxima segunda-feira) para o dia 12 de novembro, e o leilão ficou para dia 19 de novembro, em vez do próximo dia 22. Foi aumentado também o prazo final do chamamento público para a venda das faixas adicionais em 1,8 GHz, que terminaria no próximo dia 29, para dia 6 de dezembro.
Segundo o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, a decisão dos adiamentos foi tomada após conversa com o ministro das comunicações, Juarez Quadros, que disse ter constatado um certo desconforto das empresas com relação às data originais da licitação. Além da Vésper, como já havia sido divulgado, a Anatel recebeu pedidos oficiais de adiamento da Telecom Americas, Telefônica, Embratel, Telesp Celular, TCO, BCP e Oi. A Brasil Telecom também estava interessada em novo prazo, embora não tenha se manifestado oficialmente.

Pouco tempo

Notícias relacionadas

As alegações foram diversas, como falta de tempo para investidores estrangeiros fecharem planos de negócios e consórcios, alta do dólar e proximidade das eleições presidenciais. A maioria solicitou um alargamento de 30 dias, disse Schymura. O presidente da Anatel observou que ao atender o pleito das empresas, a agência visa preservar o investimento no setor e o maior número possível de competidores, de tal forma a obter um preço final mais elevado das licenças.
Segundo dados disponíveis na Anatel, até o último dia 9, 12 empresas retiraram o edital de licenças, entre operadoras, consultorias e escritórios de advocacia. Aparecem entre os interessados nomes como Embratel, Telemar, Brasil Telecom, Vésper, ATL e Tele Centro Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!