Minicom publica regimento interno e nomeações dos cargos estratégicos

Secretário de telecomunicações do Minicom, Artur Coimbra

Nesta sexta-feira, 11, o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União (DOU) o seu regimento interno e as nomeações para os principais cargos do órgão. O Minicom atualmente conta com quatro secretarias, conforme prevê a Medida Provisória 980/2020, que está em vigência até o dia 6 de outubro.

Ex-diretor de banda larga do antigo MCTIC e ainda aguardando a nomeação para a secretaria de Telecomunicações no Minicom, Artur Coimbra será o diretor do Departamento de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos em Telecomunicações. Coimbra também integra o Conselho Consultivo da Anatel, substituindo Flavio Lenz Cesar, com mandato previsto até fevereiro de 2022.

Wilson Wellisch, ex-secretário de radiodifusão, será o diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações. A coordenação-geral de Projetos para a Promoção do Acesso à Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações, será ocupada por José Afonso Cosmo Júnior, que já atuou como gerente regional da Anatel para o Centro-Oeste.

Notícias relacionadas

Miriam Wimmer ocupará a diretoria do Departamento de Políticas para Telecomunicações e Acompanhamento regulatório, mesmo cargo que já ocupava no antigo MCTIC. Junto com Artur Coimbra, Wimmer representa o Ministério no Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte da Anatel.

Já Felipe Cruz Pedrim, da ala olavista do governo e que foi assessor especial do gabinete do ministro da Casa Civil até ser exonerado em abril, foi nomeado para o cargo de Secretário de Comunicação Institucional do Ministério. Glen Lopes Valente vai ocupar o cargo de Secretário de Publicidade e Promoção, cargo que ocupava na Secom antes da incorporação ao Minicom. A chefia de gabinete de Fábio Faria será comanda por Maria Stella Dantas Antonichelli, ex-assessora parlamentar de quando Faria atuava como deputado.

Maximiliano Martinhão foi nomeado no final de julho para ocupar a secretária de radiodifusão do Ministério das Comunicações, no lugar de Wilson Wellish. (Colaborou Bruno do Amaral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!