Vendas de equipamentos de comunicação têm queda de 1,6% em julho

Foto: Pixabay.com

As vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação tiveram recuo de 1,6% em julho, na comparação com o mês anterior. No confronto com o mesmo mês do ano passado, a queda chegou a 2,2%. Os dados são da pesquisa mensal sobre o desempenho do comércio varejista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, 11. O levantamento também aponta que no ano o recuo foi de 0,4% enquanto que nos últimos 12 meses o desempenho teve um incremento de 0,4%.

No que se refere à receita do comércio do segmento, a pesquisa aponta retração de 1,7% no confronto com junho. Na comparação com julho de 2018, também indica resultado negativo (queda de 1%). No acumulado do ano, no entanto, o desempenho apresenta avanço de 1,9%. Nos 12 meses, o incremento é de 0,9%.

No cenário geral, as vendas no varejo cresceram 1% em julho de 2019 na comparação com o mês anterior. É o terceiro resultado positivo seguido nesse tipo de comparação, o que representa um acréscimo de 1,6% no período. Com esse resultado, o setor varejista recupera o patamar de vendas próximo a junho de 2015, mas ainda se encontra 5,3% abaixo do nível recorde alcançado em outubro de 2014.

Notícias relacionadas

Na comparação com julho do ano passado, houve avanço de 4,3%. No ano, o incremento é de 1,2%; enquanto que nos últimos 12 meses, o avanço foi de 1,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!