Produção da indústria eletrônica cresce 23,8% em julho

A produção do setor eletroeletrônico cresceu 5,45% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do IBGE agregados e divulgados nesta segunda, 11 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). De acordo com a entidade, o desempenho foi puxado pela indústria eletrônica, que avançou no período 23,8%. Por outro lado, o setor elétrico recuou 7% no mesmo comparativo. Ao se comparar com o mês imediatamente anterior e com "ajuste sazonal", o crescimento da indústria eletroeletrônica foi de 3,1%. Mesmo o setor elétrico apresentou avanço (0,7%), mas o maior responsável foi o eletrônico, com 5,9%.

No acumulado dos sete meses em 2017, a produção do setor eletroeletrônico foi 4% superior ao mesmo período no ano anterior. Novamente, o setor eletrônico, com 19,7% de crescimento, foi o responsável pelo avanço. Em nota, a Abinee diz que há "solidez no ritmo de crescimento", mas diz que ainda é cedo para comemorar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que isso seja, na verdade, efeito da condenação do Brasil na OMC. Há possibilidade de que as empresas estejam antecipando a produção em virtude da alteração dos programas de fomento. Alguém do setor saberia confirmar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.