Sky põe na grade os canais must carry, inclusive a MTV aberta

A Sky passou a carregar a partir desta quarta, 11, os oito canais de redes nacionais abertas que são considerados obrigatórios para as operações de DTH pela Anatel, a partir da Lei 12.485/11.

Notícias relacionadas
Entraram na grade da maior operadora de satélite, nos canais 174 a 182, a MTV, Rede Brasil, CNT, Mix TV, TV Aparecida, Record News, Play TV e SuperMix.

A MTV que entra hoje na Sky é ainda o canal controlado pela Abril, que não pode ser confundido com a nova MTV Brasil, que será controlada pela Viacom e que entra no ar a partir de outubro no lugar do VH1 SD. Não se sabe ainda o que acontecerá com o canal aberto da Abril, e nem se ele continuará na lista do must carry, ou seja, dos canais de carregamento obrigatório.

A MTV brasileira saiu da Sky em 2008, após uma divergência na negociação entre a operadora e a Abril que envolvia também os extintos canais Ideal e FizTV. Agora a emissora volta ao line-up por apenas 20 dias, para cumprir a obrigação legal.

Estes canais, por serem abertos, não contam para o preenchimento das cotas de empacotamento. Atendem apenas à obrigação de must carry dos canais abertos que tenham redes consideradas nacionais pela Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.