Claro inaugura rede LTE experimental em São Paulo

A Claro inaugurou nesta terça-feira, 11, os primeiros testes com LTE em São Paulo, na área do Jóquei Clube, zona sul da cidade. A capital paulista se junta assim aos outros quatro municípios onde a operadora realiza experimentações com a faixa 2,5 GHz: Brasília, Campos do Jordão (SP), Búzios e Paraty (RJ). O anúncio, feito pelo presidente da empresa, Carlos Zenteno, aconteceu durante o lançamento do primeiro smartphone 4G no Brasil, o Motorola Razr HD. 
Notícias relacionadas
 
De acordo com Zenteno, foram colocados cinco sites na região, utilizando backbone de fibra e equipamentos fornecidos pela Ericsson (que será a parceira também nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), chegando à velocidade de 91 Mbps. Toda essa infraestrutura permanecerá funcionando desta terça-feira em diante. "A ideia é experimentar os serviços para quando a rede for lançada comercialmente", diz. O consumidor poderá experimentar, sem custos adicionais, a conectividade do 4G nas regiões onde a Claro está fazendo os testes desde que possua o Razr HD ou algum outro aparelho futuro com a compatibilidade com a frequência de 2,5 GHz.
 
Na ocasião, foi realizada a primeira videochamada pela rede 4G com um telefone celular, utilizando a plataforma Google Hangout para conversa em tempo real com usuários em Brasília e Campos do Jordão. O presidente da operadora reafirmou que deverá anunciar o lançamento comercial da rede 4G no Brasil até abril de 2013, seguindo a determinação da Anatel para cumprir as metas da licitação do LTE para cobrir as cidades sede da Copa das Confederações e, até dezembro, as demais que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2014.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!