Brasil Telecom atualiza serviço fixo-móvel

A Brasil Telecom (BrT) atualizou a tecnologia do serviço fixo-móvel Único, lançado em 2006. Agora o telefone do assinante integra-se a uma rede Wi-Fi em sua residência ou em qualquer lugar que tenha essa cobertura.
O Único usava tecnologia Bluetooth para troca de dados entre o ponto de acesso instalado na residência do assinante e o terminal celular associado à ele com um alcance de 100 metros de cobertura. Com a nova tecnologia não é mais necessário instalar o acess point na casa do usuário, apenas um modem. O software do aparelho reconhece a cobertura da rede Wi-Fi e o assinante paga tarifa de telefonia fixa, ou acessa a rede celular fora desse alcance, explica Dalton Hayakawa, diretor de marketing da Brasil Telecom.
O serviço conta hoje com 60 mil assinantes e surgiu para fidelizar o cliente da telefonia fixa. Segundo Hayakawa, o Único é bastante atrativo para viajantes: o usuário pode fazer uma chamada em Londres, por exemplo, usando a rede Wi-Fi, e paga tarifa local (de seu lugar de origem) de telefonia fixa.

Notícias relacionadas
Para atualizar a rede a BrT instalou a solução mSwitch, fornecida pela UTStarcom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.