Vivo Ventures faz aporte de R$ 15,5 milhões na fintech Klavi

Foto: Pixabay

[Publicada originalmente no Mobile Time] A Vivo anunciou nesta quinta-feira, 11, que o Vivo Ventures (VV), fundo de corporate venture capital da operadora, vai fazer um aporte de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões) na fintech Klavi. De acordo com o comunicado ao mercado, o investimento ocorre por meio da aquisição de notas promissórias conversíveis em participação acionária.

Não foi somente o VV que fez aporte na Klavi. A startup recebeu um total de US$ 15 milhões em rodada série A, liderada pelos fundos de venture capital Iporanga Ventures e Parallax Ventures e contou com a participação de GSR Ventures (investidor de diversos unicórnios, como Didi/99) e da prestadora de infraestrutura bancária CIP S.A.

A captação admite ainda um closing adicional em até 90 dias e terá a entrada de outros investidores que, segundo a empresa, já estão engajados. A Klavi é uma plataforma SaaS que fornece soluções de open finance a partir de agregação de dados e analytics e inteligência de dados.

Notícias relacionadas

O Vivo Ventures nasceu em abril deste ano com um fundo de R$ 320 milhões para investir em startups. Criado em conjunto com a Telefónica Open Innovation, o VV terá como foco investir em startups brasileiras com soluções inovadoras capazes de acelerar o crescimento do ecossistema B2C da empresa de telecom. A Klavi é a primeira empresa a receber investimento do fundo.

Fundada em 2020 pelos sócios Bruno Chan e Stone Zheng, a startup processou mais de 300 milhões de transações desde 2020 e realizou mais de 3 milhões de conexões em mais de 30 instituições financeiras, corretoras e empresas de economia compartilhada. Entre seus clientes está a própria Telefônica, além de Mepoupe, Gorila, BV Jeitto, Portocred e Zippi. A Klavi espera crescer a sua base para mais de 100 clientes ativos até o final de 2022, e chegar a mais de 500 até dezembro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!