Publicidade
Início Newsletter TIM vai levar 5G para Favela Marte, em São José do Rio...

TIM vai levar 5G para Favela Marte, em São José do Rio Preto

Favela Marte. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 11, que deve levar conectividade 5G para a Favela Marte, comunidade localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP). A iniciativa é fruto de iniciativa da ONG Gerando Falcões.

A Motorola e a American Tower também vão atuar no projeto, disponibilizando equipamentos que serão usados pelos moradores e a instalação da infraestrutura, respectivamente.

A expectativa é que a “primeira favela 5G do Brasil” comece a operar dentro de um ano. Até lá, a comunidade de Marte deve passar por um processo de urbanização, que incluirá o trabalho da American Tower para preparação dos sites que receberão as antenas 5G da TIM.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da operadora, Alberto Griselli, comentou a parceria. “Vamos entregar o melhor da tecnologia na comunidade, com iniciativas que podem englobar educação à distância, serviços financeiros, telemedicina, ações de empreendedorismo com o Instituto TIM e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, por exemplo. Com o 5G, os moradores terão novas possibilidade e estamos orgulhosos de fazer parte dessa evolução”, sinalizou. 

A chegada do 5G à Marte faz parte do projeto Favela 3D (digna, digital e desenvolvida), idealizado no local pela Gerando Falcões e pelo Instituto Valquírias World.

Alberto Griselli, da TIM, e Edu Lyra, da Gerando Falcões

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile