TIM vai levar 5G para Favela Marte, em São José do Rio Preto

Favela Marte. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 11, que deve levar conectividade 5G para a Favela Marte, comunidade localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP). A iniciativa é fruto de iniciativa da ONG Gerando Falcões.

A Motorola e a American Tower também vão atuar no projeto, disponibilizando equipamentos que serão usados pelos moradores e a instalação da infraestrutura, respectivamente.

A expectativa é que a "primeira favela 5G do Brasil" comece a operar dentro de um ano. Até lá, a comunidade de Marte deve passar por um processo de urbanização, que incluirá o trabalho da American Tower para preparação dos sites que receberão as antenas 5G da TIM.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da operadora, Alberto Griselli, comentou a parceria. "Vamos entregar o melhor da tecnologia na comunidade, com iniciativas que podem englobar educação à distância, serviços financeiros, telemedicina, ações de empreendedorismo com o Instituto TIM e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, por exemplo. Com o 5G, os moradores terão novas possibilidade e estamos orgulhosos de fazer parte dessa evolução", sinalizou. 

A chegada do 5G à Marte faz parte do projeto Favela 3D (digna, digital e desenvolvida), idealizado no local pela Gerando Falcões e pelo Instituto Valquírias World.

Alberto Griselli, da TIM, e Edu Lyra, da Gerando Falcões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!