Amdocs compra a irlandesa Openet

A israelense Amdocs adquiriu a também fornecedora irlandesa Openet, que tem escritórios no Brasil, além de Estados Unidos e Malásia. O contrato foi assinado e divulgado nesta terça-feira, 11, com a promessa de agregar tecnologias nativas na nuvem para cobranças e políticas prontas de 5G ao portfólio da Amdocs, por sua vez uma empresa de software e serviços para empresas de comunicação e mídia. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo a comunicação da fornecedora, o acordo permitirá que "tecnologias abertas e centradas na rede da Openet possam ser entregues para os mais de 350 clientes provedores de serviços da Amdocs em todo o mundo, apoiando-os na onda de avanços rumo ao sucesso do 5G em nuvem, edge computing, IoT e novas experiências de clientes". 

No comunicado, ambas as empresas mostraram otimismo com a incorporação, em vista de complementação de portfólio para a Amdocs. Pelo lado da Openet, a companhia diz que houve um "ritmo forte de negócios" e que, por isso, seria o momento certo para a venda. 

Notícias relacionadas

"Acreditamos que essa junção de forças será extremamente positiva para o avanço rumo ao 5G das operadoras latinas. Juntamente com o time do escritório local da Openet no Brasil, a Amdocs fará o possível para garantir tecnologia de ponta nativa na nuvem para nossos clientes, permitindo que essa jornada para a nuvem e para o 5G seja simplificada e ainda mais eficiente", declarou em comunicado o General Manager da Amdocs para América Latina e Caribe, Clayton Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!