Algar Telecom anuncia expansão de modelo de franquias

A Algar Telecom anunciou nesta terça-feira, 11, a expansão de seu modelo de franquias (o Algar Franquias). O planejamento da empresa é avançar para "praticamente todos os estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste" dentro de cinco anos, priorizando as cidades atendidas pelo backbone da operadora.

A segunda fase do programa se iniciou no fim de junho, com a assinatura de contrato com um provedor da Internet (ISP) na primeira cidade da expansão, ou Sorocaba (SP). Segundo a Algar, a continuidade do modelo também envolverá parcerias de MVNO para a oferta de celular e acordos para TV por assinatura, dando acesso a um portfólio completo de serviços – como já adiantado por TELETIME.

O modelo de franquias foi lançado em dezembro de 2017 pela empresa, entrando em funcionamento em agosto de 2018 com a abertura da primeira franqueada. Hoje, a Algar reporta 100% dos clusters vendidos e operação em 74 localidades na área de concessão, trazendo faturamento de R$ 260 milhões – ou 23% da receita do varejo.

Notícias relacionadas

Investimento

Para ser um franqueado, a Algar busca pequenos provedores de internet (ISPs) e empreendedores de telecom com potencial para realizar investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões. No modelo, o franqueado faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação, manutenção de serviços e gerencia toda a experiência do cliente. Já a Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados.

"Entendemos que a experiência e a força da marca Algar Telecom poderão oferecer maiores chances de vencer nesse cenário desafiador que estamos enfrentando. A demanda cresceu [com a pandemia], assim como a cobrança por qualidade, e empresas com diferenciais de qualidade certamente se posicionarão melhor", afirmou o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!