Correndo contra o tempo, NetMovies se prepara para rival norte-americana

A promessa de chegada da Netflix ao Brasil fez a locadora virtual nacional NetMovies se armar. Dona de uma biblioteca com 25 mil títulos para locação em DVDs e Blu-rays, e outros 4 mil títulos disponíveis para streaming online, a NetMovies expandiu sua cobertura de 11 estados no início de 2011 para atuais 20 estados com distribuição de mídias físicas. "Estamos presentes em todas as cidades acima de 500 mil habitantes e ainda em algumas outras com até menos, o que nos dá uma cobertura muito perto de 100% do PIB brasileiro. E isso é uma vantagem porque a Netflix virá apenas com o modelo de streaming online", revelou a este noticiário o CEO da NetMovies, Daniel Topel.
Segundo ele, nos últimos meses a empresa brasileira tem trabalho intensamente, numa corrida contra o tempo, para ganhar mais terreno no mercado local antes de a Netflix desembarcar por aqui. "Fizemos um lockdown na empresa e o que a gente costuma falar internamente é que vamos fazer um Vietnã pra eles aqui no Brasil", garante.
O poder de fogo da concorrente norte-americana, no que se refere à negociação de conteúdos para o serviço online de vídeo on-demand (VOD), também parece não assustar Topel. "Não acho que é correta a afirmação de que a capacidade de contratação deles é maior. Desde o ano passado tivemos a entrada de um fundo de private equity americano que tem muito dinheiro para investir, já estamos negociando conteúdo em condições que poucas empresas no Brasil têm condições de negociar, temos uma marca estabelecida, uma base de usuários e a gente é local", detalha o executivo.

Notícias relacionadas
Além de expandir o serviço de distribuição de mídias físicas nacionalmente, a estratégia da NetMovies também passa por ampliar sua presença em dispositivos conectados, hoje com aplicativos em TVs conectadas da LG e da Samsung, além de alguns modelos de Blu-rays. "Já estamos com aplicativos para Android e iOS (da Apple) desenvolvidos, prontos para lançamento, e em breve anunciaremos a chegada do serviço on-demand da NetMovies em consoles de videogames", revela Topel.
A biblioteca de títulos para streaming online também será ampliada significativamente. "Fechamos mais contratos de distribuição com outros estúdios e teremos um aumento considerável não apenas na quantidade de títulos, mas também na qualidade", assegura.
Outra novidade adiantada por Topel é que a empresa passará a oferecer também conteúdos VOD premium, num modelo de negócios "transacional diferenciado". "Nós começamos com o modelo por assinatura. Hoje já não sou mais tão xiita, acho que cada modelo tem o seu espaço", diz o executivo. "Não dá pra subestimá-los (a Netflix), mas temos como fazer um estrago grande", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!