TVA/Telefônica apresenta novos canais HD, VOD e DVR

A TVA anunciou nesta terça-feira, 11, durante a ABTA 2009, novos canais HD, VOD e um novo DVR, com foco em sua oferta de fibra óptica (FTTH). Os novos canais HD são HBO HD, Rush HD, Fox/NatGeo HD, Telecine (em fase final de negociação) e SBT.
Os canais serão oferecidos em pacotes. O primeiro conta com os canais abertos, além de Rush e Fox NatGeo HD. O pacote seguinte é formado por HBO e Telecine. "A ideia é criar um conceito de pacote básico em HD com os canais que não tiverem restrição contratual", diz o diretor de tecnologia da TVA/Telefônica, Virgilio Amaral. Vale lembrar que o HBO HD é 100% em alta definição, enquanto o HBO em alta definição que a TVA já oferece tem conteúdo HD apenas durante o primetime.
Para os clientes do serviço de TV paga por fibra óptica da operadora, o VOD, com conteúdo da DLA, conta com mais de 500 títulos, entre filmes e documentários. Há ainda conteúdo musical e karaokê. Segundo Virgílio Amaral, no momento, há conteúdo gratuito para teste. Todos os títulos oferecidos ficarão à disposição do cliente durante 48 horas.
Além dos serviços de vídeo, a TVA apresentou o Xtreme Live, conjunto de widgets com informações sobre clima, economia e horóscopo, e novidades no canal Imagine TV. Além dos quadros com o melhor da programação, as novidades incluem vídeos e comentários enviados por assinantes.
DVR
A TVA deve lançar em breve a nova versão de seu gravador digital. O DVR está em fase de testes e tem como destaque a possibilidade de acoplar um hard disk externo, para ampliar a sua capacidade de armazenamento. Segundo informações de Amaral, não há motivos para temer a pirataria, já que o conteúdo é protegido e só poderá ser visto pelo DVR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.